segunda-feira, 8 de março de 2010

PREGADORES E PREGAÇÕES QUE NOS CAUSAM VERGONHA



Infelizmente a grande maioria dos ocupantes de púlpitos parece que nunca leram Mt 5:7 onde Cristo diz que “Bem –aventurados os misericordiosos porque alcançaram misericórdia”, vemos também este mandamento de Jesus em Lc 6:36-37 ,”Sede misericordiosos,assim como o vosso Pai é misericordioso.Não Julgueis e não sereis julgados.Não condeneis e não serás condenado.Perdoai e sereis perdoados.”

O que estamos fazendo com estes versículos da Bíblia?

“Sejais pois praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1:22)

Estamos cumprindo estas palavras ou estamos sendo simplesmente ouvintes dela sem praticá-las?

A religião não é capaz de nos levar a termos atitudes de misericórdia. Os religiosos não são capazes de ser misericordiosos. Só os cidadãos do reino o podem ser porque são novas criaturas, nascidas do Espírito portanto possuem seus pensamentos transformados por Deus, após aprenderem Dele através da sua Palavras registradas no Livro Sagrado denominado de Bíblia.

Um exemplo claro de falta de misericórdia dos religiosos nos é relatado no Evangelho Segundo João capitulo 8 onde vemos em cena os escribas e Fariseus :

Jo 8:3 a5 – Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença [presença de Jesus] uma mulher surpreendida em adultério.Fizeram –na ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: mestre esta mulher foi surpreendida em ato de adultério, na lei de Moises ele nos ordena a apedrejar tais mulheres.E tu o que dizes?

Infelizmente são muitas as pessoas que só sabem apontar os erros dos outros. Estas pessoas que estavam condenando aquela pobre mulher também cometiam pecados, a prova disto é que quando Cristo disse a eles que aquele que estivesse sem pecado que fosse o primeiro a atirar pedra nela, ao ouve ninguém que pode condena La pois os seus erros vieram a condenalos em suas consciências. Certamente aquela mulher havia pecado. Note que certamente ela era dá mesma religião de seus acusadores e estava debaixo daquelas leis.

Hoje em dia nos encontramos na seguinte situação : cada denominação cria seus próprios códigos de condutas, seus regulamentos internos, onde interpretam a bíblia a sua maneira, sem nenhuma responsabilidade com a Verdade, isolam textos e criam proibições para usarem delas como princípios norteadores e indicadores de santidade. Com isso passam a valorizar mais alguns mandamentos do que outros, como conseqüência combatem com veemência só alguns determinados tipos de pecados,quando na verdade a Bíblia nos apresenta mais coisas a serem observadas.Um exemplo bem claro do exposto é o combate feito com todas as energias contra o pecado de “roubar a Deus”, o pecado de “adultério”, e as questões relacionadas aos “usos e costumes”e outras coisas do tipo em geral são preocupações com o visual externo, ou seja, apenas fazem uma bela pintura de uma sepultura e a enfeitam ,mas por dentro é só podridão.Estes “mandamentos” estipulados como importantes pela religião é apenas parte dos mandamentos verdadeiros. Passam a dar mais importância a certos tipos de pecado do que a outros, porem a Bíblia não nos diz que somente alguns tipos de pecados nos afasta de Deus, ela diz que o pecado nos afasta de Deus, tudo o que for pecado nos separa de Deus, portanto não se pode combater só alguns pecados.Aqueles religiosos que apresentaram a acusação contra aquela mulher flagrada no próprio ato de adultério, valorizavam muito o pecado de adultério mais do que qualquer outro pecado, porem o Senhor Jesus os confrontou com outros pecados por eles cometidos, que certamente os separavam de Deus da mesma forma que o pecado de adultério separava aquela mulher de Deus.

Só por acusar e condenar os irmão os religiosos já estão pecando, e eles condenam mesmo “sem dó,e sem piedade” aqueles que falham em cumprir as suas regras. Aos que as obedecerem a religião oferece sua “amizade”, aos que desobedecem a sua “inimizade feros”.Como um Cristão que lê nos Evangelhos que Cristo é Humilde , Manso, misericordioso, pode expor um irmão a congregação e condenalo? O que Cristo diria do tal “banco” onde muitos líderes de denominações colocam aqueles que desobedecem suas regras?

Já presenciei casos de “pastor” ,lideres de mocidade, de grupos de senhoras, acusando irmãos diante de todos da mesma forma que os fariseus e saduceos fizeram com esta mulher que protagonizou o fato narrado em Jo :8. Por ter desobedecido seus regulamentos, quando na verdade teria coisas mais importantes a serem corrigidas através da instrução no interior daquelas pessoas para que daí se mudasse automaticamente o exterior como conseqüência da mudança do interior.

Jesus nos diz que com o mesmo rigor que utilizarmos para Julgar este mesmo rigor será usado para nos condenar.(Mt 7: 1-2)

Oremos a Deus pedindo ajuda para sermos Humildes, misericordiosos e mansos.

O vídeo acima trás um testemunho muito triste, e que lamentavelmente eu já pude viver a situação narrada na pele.Fiz certa vez um grande esforço para levar algumas pessoas a determinada igreja, e chegando lá quase morri de culpa por telas levado para ouvir tantas barbaridades heréticas, fui tomado por um sentimento de decepção por ver um homem ocupar o púlpito para acusar as pessoas ao invés de propor a salvação a elas.

Este erro é cometido não só por pregadores, qualquer pessoa está sujeita a cometer este grave pecado.

Examinemos pois, a tempo as nossas atitudes .

Vamos pedir perdão a Deus pelos nossos pecados.

Vamos ensinar esta grande verdade da misericórdia às pessoas.

Isto é que é evangelho.

Jesus foi acusado injustamente, maltratado, humilhado ao extremo, mas mesmo assim em meio a dores agoniastes do alto daquela cruz pode clamar a Deus que perdoasse todas aquelas pessoas que estavam zombando dele.

Se Ele fosse como a grande maioria destes pregadores de hoje teria bradado:

- Vocês tocaram em um ungido de Deus, ai de vocês agora, vocês iram experimentar a ira de Deus em suas Vidas,Deus pesara a mão contra ti, etc.

Eu já ouvi pastores dizendo isto- não estou falando do que não tenho conhecimento, o que estou relatando e o que apenas o que tenho visto - e lançaram palavras amaldiçoadoras a pessoas que fizeram a eles muito menos do que aquelas pessoas fizeram a Jesus, nem podemos comparar uma coisa com a outra mas no entanto se acham mais ungidos do que o próprio Jesus. Ouvi de um certo “pastor” que a maneira dele ver a derrota de satanás era quando olhava pra vida de alguns de seus “inimigos” e via que suas vidas estavam completamente destruídas, que visão mais diabólica esta, isto é justamente o oposto, não é de se admirar que o tal “pastor” goste sempre de bradar aos que lhe tenta aconselhar: - Você está tocando num ungido de Deus e ai de quem toca num ungido de Deus. Quanta falta de misericórdia.

O que significa estas palavras que Jesus Cristo disse que estão relatadas em Mt 5:44-45???

– Amai os vossos inimigos e ORAI pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, envia a chuva para justos e injustos.





ISTO É O QUE É AMISERICORDIA.

Que sejamos então misericordiosos, pois caso contrario não seremos filhos de Deus.

Que venhamos com amor corrigir estes pregadores que estão pregando a ira de Deus.Não se esquecendo que o mesmo Deus que exerce o juízo e o mesmo Deus rico em misericórdia.Deve ser pregada a verdade do juízo mas o foco é levar as pessoas a salvação.Ao pregar o Juízo o pregador não pode condenar sua audiência, deve apenas informala da severidade do Juízo.

José Raimundo da R.Barros

josrarb@hotmail.com

José Raimundo da Rocha Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido amigo, deixe seu comentário. Deus te abençoe tremendamente!

OUTROS FOLHETOS