segunda-feira, 1 de março de 2010

FRUTO DO ESPÍRITO

Caros irmãos em Cristo,



Uma mulher, dirigindo seu veículo, foi parada por alguns carros da polícia e, quando os policiais saíram, tinham as armas apontadas. A mulher ficou chocada. O que ela havia feito?



- Você estava costurando pelo tráfego – disse um oficial, - fazendo gestos obscenos para os outros motoristas e xingando.



- E por causa disso vocês puxaram as armas? – ela perguntou.



- Bem – disse o oficial, - nós vimos o adesivo no pára-choque, que diz que você é cristã, e achamos que o carro tinha sido roubado...



Essa história tola destaca uma lição importante: Por sua profissão, os cristãos são elevados a um padrão moral elevado. Afinal, veja quem eles têm por seu modelo: Jesus Cristo!



Então, como os cristãos devem viver? Como devemos agir em público e em casa?



A chave se encontra em Gálatas 5:22,23, assunto deste estudo. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”



Vamos estudar esse “fruto do Espírito”; isto é, vamos estudar o que acontece aos que têm a vida rendida a Deus e que, assim, permitem que o Espírito Santo trabalhe neles. “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:6). O fruto do Espírito é o que cresce em nós quando nascemos do Espírito; é o que acontece quando nascemos de novo.”



Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido amigo, deixe seu comentário. Deus te abençoe tremendamente!

OUTROS FOLHETOS